A ‘startup’ Inspira, do Brasil, que utiliza inteligência artificial, venceu o ‘pitch’ na edição deste ano da Web Summit, foi anunciado.
A tecnológica vencedora tem como propósito remodelar o setor jurídico recorrendo a tecnologias de inteligência artificial (IA) de ponta.
Aquela que é considerada a maior cimeira tecnológica do mundo arrancou em Lisboa na segunda-feira à noite e termina hoje, tendo nesta edição contado com um recorde de 2.600 ‘startups’ presentes.
De um grupo de dez start-ups semi-finalistas, a Inspira disputou a final com a Cognimate (do Chipre) e com a Kinderpedia (Roménia).
A Inspira tem com objetivo simplificar e melhorar a prática do direito, com a plataforma desenvolvida a permitir “que profissionais jurídicos colaborem, acelerem e melhorem o processo de tomada de decisão de riscos jurídicos a partir do uso de recursos de inteligência artificial aplicados a dados massivos”.
A empresa Inspira já conta com cerca de uma centena de clientes no Brasil, estudando a captação de investimento para se expandir. Europa é uma possibilidade.
com Lusa