Yotel terá hotel no World Trade Center de Lisboa

A Yotel, uma marca global de hotelaria que aposta na combinação de design e uso criativo da tecnologia, acaba de anunciar um novo Yotel, em Lisboa, com abertura prevista para 2024. A nova propriedade fará parte do World Trade Center do FVC Group, na zona de Carnaxide, concelho de Oeiras. O Yotel Lisboa WTC terá…
ebenhack/AP
Grupo Yotel anunciou um novo hotel em Lisboa, tornando-o o segundo hotel do grupo em Portugal depois do Porto. A unidade vai localizar-se no World Trade Center Lisboa, em fase final de construção.
Negócios

A Yotel, uma marca global de hotelaria que aposta na combinação de design e uso criativo da tecnologia, acaba de anunciar um novo Yotel, em Lisboa, com abertura prevista para 2024.

A nova propriedade fará parte do World Trade Center do FVC Group, na zona de Carnaxide, concelho de Oeiras.

O Yotel Lisboa WTC terá 127 quartos, contando com um total de mais de 35.000 m2 e integrará, além do hotel, área de escritórios, espaços comerciais e recreativos.

O Yotel Lisboa WTC terá 127 quartos

O hotel contará com um restaurante, um espaço para eventos e um bar panorâmico no telhado, todos os serviços de catering tanto para os trabalhadores de escritórios locais como para os hóspedes internos, ao lado terá um Grab+Go, áreas de trabalho, e um centro de fitness 24/7 com equipamento de última geração.

O Yotel irá juntar-se a outras grandes empresas no World Trade Center de Lisboa, entre as quais se incluem a Worten, a Bayer e o Continente.

O Yotel Lisboa WTC será o primeiro de duas propriedades Yotel a fazer parte do ecossistema internacional do WTC, sendo o segundo a ser anunciado ainda este ano.

“Lisboa sempre foi uma prioridade para a expansão da Yotel, particularmente após a abertura da Yotel Porto no ano passado”, afirma Rohan Thakkar, Chefe de Desenvolvimento da Yotel.

No Porto, onde a Yotel tem uma unidade hoteleira, destacam-se os robots mordomos para apoio no serviço de quartos, através de uma parceria com a Beltrão Coelho.

Os robots em questão são dois, Yolinda e Yogiro, e entregam snacks e bebidas.

Os snacks ou bebidas são colocados numa das gavetas do robot e é digitado um código correspondente ao número da porta do quarto onde o robot se irá dirigir, subindo através do elevador, com o qual comunica (ao chegar ao elevador, o robot envia um sinal para que a porta seja aberta e, posteriormente, comunica qual o andar para onde deseja ir).

Os robots mordomos no Yotel Porto. BELTRÃO COELHO

Ao chegar ao andar, dirige-se à porta do quarto e aciona uma chamada telefónica. Quando o hóspede atende, ouve uma mensagem que indica que o seu pedido chegou e que deve abrir a porta, momento em que o robot deteta a sua presença e desbloqueia uma das gavetas, para que este possa retirar o seu pedido. Terminada a entrega, o robot dirige-se para os quartos onde irá fazer as próximas entregas (dado que pode ter duas ou três gavetas), ou, caso não tenha mais entregas, encaminha-se ao ponto inicial.

Também no Porto, o Yotel disponibiliza máquinas Grab+Go, nas quais é possível comprar snacks. O pagamento pode até ser realizado através do telemóvel.

O WTC Lisboa faz parte da rede World Trade Center, a maior plataforma mundial de negócios e investimentos, abrangendo 322 cidades, em 90 países.

Segundo Vasco Fonseca, COO do FVC Group, “o Yotel vem complementar o espaço do WTC, oferecendo um conceito perfeitamente alinhado com a nossa visão, que dá prioridade, acima de tudo, à inovação e tecnologia, à sustentabilidade e ao bem-estar das pessoas. Os espaços do Yotel são pensados para criar uma experiência única a cada estadia, capaz de envolver e ligar os hóspedes. O seu auditório servirá ainda de palco para grandes eventos, em particular, para receber a programação que prevemos para o WTC Business Club, que pretende ser um espaço de eleição para o networking empresarial e para a discussão de temas estratégicos para as empresas e projetos, de âmbito nacional e internacional”.

“Estamos encantados por termos assinado um acordo de gestão a longo prazo com a Foz Vintage, um grupo que define os seus projetos sobre inovação, o ambiente e a sua gente, os mesmos valores que abraçamos no Yotel. O Yotel Lisboa WTC irá promover a nossa estratégia de expansão em toda a Europa do Sul, tanto em Portugal como nos mercados mais próximos, como Espanha e França”, refgere Rohan Thakkar, Chefe de Desenvolvimento da Yotel.

O Yotel opera atualmente 19 hotéis em todo o mundo e tem outros 13 em desenvolvimento, com uma propriedade Yotel/YotelPAD aberta em Miami em maio e a Yotel Geneva Lake a abrir no final deste ano.

Mais Artigos